A luz incendeia idéias em Barbalha e os homens da terra sinalizam oportunidades de trabalho. O sol da criação surge entre os dedos de desenhistas, escultores, poetas, agricultores, rendeiras e seus senhores. Tudo é motivo para a festa de Santo Antonio, a do Pau da Bandeira que movimenta a cidade.
Nos barracões do centro cultural, todo mundo trabalha para dar conta dos bonecos gigantes, dos balões e oratórios, tudo que vai iluminar essa festa, onde o sagrado e o profano se misturam. E o povo vive a sua mais completa manifestação de religiosidade popular.
Ola Nonato, estar muito boa a viagem de ferias, estou adorando a "carona"
ResponderExcluirFlavio
Nonato,
ResponderExcluirO primeiro dia da festa da Santo Antônio em Barbalha com o Pau da Bandeira é mágico. Milhares de pessoas do cariri e do Brasil vão à cidade caririense e sua população nesse dia dobra ou triplica para ver o hasteamento do Pau da Bandeira, além de ver o folclore e as mais ricas manifestações culturais do cariri cearense.
Esse ano completam 20 anos que estive em Barbalha nesse momento, mas felizmente acompanho pelo seu blog e pela imprensa em geral. Grande festa cearense!