Quem trabalha nesse meio de comunicação, nem sempre assina o nome verdadeiro. Tem pseudônimo. Assim alguns que militam na mídia cearense têm outra identidade.
Lúcio Brasileiro não é o que é. É Francisco Newton Cavalcangte. Gomes Farias tem Raimundo no primeiro nome. Alan Neto nasceu Manoel Simplício. Mas no cartório adotou o pseudônimo. Bidu Kawasaki, eu nem sei mas qual é o nome dele. Will só tem verdadeiro o Nogueira. Na intimidade é Chico. Ênio Carlos não é nome de batismo. E tem até... ah! deixa pra lá!
Mas do que quero mesmo falar é de Agamenon Mendes Pedreira. Ele, na verdade não existe como esses dos nomes fictícios aí em cima. Foi criado pelos humoristas brasileiros Hubert e Marcelo Madureira, do Casseta & Planeta. Desde 1989 Agamenon tem uma coluna com seu próprio nome no Segundo Caderno do jornal O Globo.
Sabia que, no começo da publicação da coluna, tinha gente que imaginava que era verdadei9ro. Alguns mais desavisados pensavam tratar-se de um colunista como outro qualquer porém seus textos com segundas - e às vezes terceiras - intenções causavam muitas dúvidas, controvérsias e discussões.
Igualmente, no começo, Agamenon tinha outro sobrenome, Mendes Caldeira, o que provocou pedido dos familiares com esse sobrenome para que se mudasse o mesmo.
Hoje em dia, ele sobrevive também como blogueiro e dá espaço a sua mulher Isaura para responder consultas sentimentais.
Pra você ver, que a vida tem cada criatura, às vezes, gente com a mesma cara que tem outro nome. Como o colunista Abidoral Possidônio de O Povo. A identidade secreta dele é tão secreta, tão secreta... que todo mundo sabe.
Valeu, Raimundo Nonato Albuquerque...
ResponderExcluirÉ verdade que o verdadeiro nome do Ênio Carlos é Argamênio?
ResponderExcluir