terça-feira, 26 de abril de 2011

FRAUDE. Falso compositor embolsou grana


Procura-se vivo ou morto um falso compositor. É um tal de Milton Coitinho dos Santos. O cara recebeu R$ 127,8 mil relativos a direitos autorais de 24 trilhas sonoras de cinema que ele nunca fez. Aliás, ninguém nem sabe sabe o disgramado existe.

A história cheia de mistérios e de enroladas é contada pelo Globo de hoje. Descobriu-se uma fraude no ECAD, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, órgão que arrecada e repassa a músicos e compositores a receita de direitos autorais no País. Acontece que o ECAD pagou ao tal Milton Coitinho a grana que era pra ser destinada a Sérgio Ricardo, Guto Graça Mello, Alexandre Boury, Renato Boury e Mú Carvalho.

Saiba como funcionava o golpe AQUI. E imagine que ele recebeu por trilhas sonoras de filmes como "O Pagador de Promessas" (1962), de Anselmo Duarte, "Deus e o Diabo na Terra do Sol" (1964) e "Terra em Transe" (1967), de Glauber Rocha, "O Bandido da Luz Vermelha" (1968), de Rogerio Sganzerla, e "Macunaíma" (1969), de Joaquim Pedro de Andrade.

Também estão na lista diversas obras recentes, como "Pequeno Dicionário Amoroso" (1997), de Sandra Werneck, "Casa da Mãe Joana" (2008), de Hugo Carvana, e "Romance" (2008), de Guel Arraes.

Tem algum safadão nessa estória...

4 comentários:

  1. já está na hora de revermos o ECAD bem como toda a questão do Direito Autoral no Brasil, buscando incentivar e valorizar a produção intelectual/artística do nosso país!

    ResponderExcluir
  2. GENTE POR FAVOR, ESTA FALSO COMPOSITOR, FOI ARRUMADO PELO O ´PRÓPRIO ECAD, O CARA DEVE TER UMA ASSOCIAÇÃO E LÁ TEM DOS OS DOCUMENTO DELE, SE ELE RECEBEU FOI ATRAVÉS DA SUA ASSOCIAÇÃO, POIS O ECAD NÃO PAGA DIRETO AO COMPOSITOR E NÃO DÁ NEM UMA INFORMAÇÃO, O COMPOSITOR É O MENOS QUE SABE SOBRE SUAS OBRAS, ELE NÃO TEM O DIREITO DE FALAR NADA AO ECAD, POIS OS DONOS DO ECAD, SÃO OS MESMOS DONOS DAS ASSOCIAÇÕES, ELECOLOCAM COM OS PÉS, E RETIRAM COM AS DUAS MÃOS. EU QUERO RECEBER MEU DINHEIRO QUE TENHO DIREITO NO CARNAVAL DESTE ANO EM SÃO PAULO, E O ECAD SIMPLESMENTE DISSE QUE HOUVE MANIPULAÇÃO, HORA MEUS AMIGOS QUE ESTÁ MANIPULANDO SURRIPIANDO É O ECAD QUE RECEBEU
    O PAGAMENTO E AGORA NÃO QUER REPASSAR, ALEGANDO QUE JA HOUVE FRAUDE EM SÃO PAULO NOVAMENTE.
    QUEM ESTÁ FRUADANDO É O PROPRIO ECAD, QUE RECWEBE E SE NEGA DE PAGAR A QUEM TEM DIREITO, POIS EU TENHO EM MÃOS O ROTEIRO QUE FOI TOCADO DURANTE AS 4 NOITES DE CARNAVAL, E POR SINAL ELES GRAVARAM APENAS UM BAILE, OS DEMAIS NÃO HOUVE PRENSENÇA DE NINGUEM DO ECAD.
    E DEPOIS COM APENAS UMA GRAVAÇÃO
    ESTA UNICA ELES ESTÃO SE NEGANDO DE PAGAR.
    POR FAVOR TEM QUE SER LEVADO ISTO A BRASILIA, POIS AINDA ESTÁ DENTRO DA CPI.

    ResponderExcluir