Ao contrário do que sugere o Tiago Leifert, não foi a paciência que o obrigou a abandonar o Twitter, pelo contrário. Foi a pressão. Da Rede Globo. Quem garante é a colunista Keila Jimenez, em sua coluna desta sexta feira na Folha de SP.
"Sucesso no Twitter, com mais de 840 mil seguidores, Tiago Leifert, do "Globo Esporte", abandonou o microblog. Pelo menos por enquanto. Motivo: pressão.
Em meio à guerra das emissoras pelos direitos do Brasileirão 2012, obras da Copa de 2014 que não andam e campanha de deputados para que seja instalada uma CPI da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Leifert começou a ser cobrado ostensivamente no Twitter por matérias em seu programa, o "Globo Esporte".
Entre as mensagens recentes dirigidas por seguidores a ele, está: "A Globo paga menos e exige sigilo de quanto vai pagar aos dirigentes pela TV. Posso ler o contrato?".
Tiago até tentou dispensar os "cobradores" com bom humor, dizendo para eles irem "procurar mulher".
Na quarta-feira, o âncora esportivo deu adeus ao Twitter, alegando que as discussões estavam de "baixíssimo nível" e que ele "não queria perder a linha".
Vê-se o caráter anti-democrático dessa emissora que admiro pela qualidade dos programas, mas peca em querer exclusividade em tudo. Até hoje lamento e muitos brasileiros, a saída abrupta e sem explicação plausível da Tv Diário das parabólicas.
ResponderExcluirPraticamente a plim plim tem todos os campeonatos e só passa, na maioria deles, a final quando lhe intere$$a. Aos poucos a máscara está caindo!
Francamente, esse cabra aí é um tremendo fuleragem em matéria de jornalismo esportivo (de viés "mauricinho"). Mil vezes o Alan Neto com o Trem Bala! Ali sim bota pingo nos "i" e, de quebra, nos "j"!
ResponderExcluirE ainda voltou ao twitter pra soltar mais asneiras. Já abordar os tais assuntos cobrados (bem mais interessantes que muita matéria-pra-encher-lingüiça dali)...