sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

NOMES. Alguém se lembra do dr. Kildare?


Quem tem mais de 40 anos, provavelmente, vai se lembrar do seriado 'Dr. Kildare'. Fazia o maior sucesso nos áureos tempos da extinta Rede Tupi. Ou de 'Os Pássaros Feridos'. O seu protagonista era o ator Richard Chamberlain, que depois fez alguns filmes sem expressão e sumiu. Richard está hoje com 77 anos e mora no Havaí. Deu entrevista para a revista Advocate, onde fala de homofobia em Hollywood.

Chamberlain fala sobre questões de homossexualidade e conclamou seus colegas atores gays que não saiam do armário, "já que a sociedade não digere o homossexualismo, muito menos Holywood".

Deve ser por conta de sua autobiografia, "Shattered Love", publicada em 2003. Nela, o astro tornou pública sua homossexualidade e seu relacionamento com seu companheiro ator, roteirista e produtor Martin Rabbetted, com quem vive no Havaí há quase 30 anos. A partir de então nunca mais foi chamado a fazer um papel de hétero no cinema.

Suas mais recentes aparições foram na comédia "Eu os Declaro Marido e Larry" (2007) e convidado de "Will and Grace". Em 2007 apareceu em um episódio de 'Desperate Housewives', onde foi o gay Glen Wingfield. Este foi seu último trabalho na televisão até à data.

Um comentário:

  1. Richard Chamberlain é um dos atores mais bonitos do cinema até hoje. A idade lhe trouxe um semblante de paz, mesmo depois que se declarou homossexual. A homofobia é algo repugnante. Ele é um otimo ator, se há pessoas que o ignoram é porque têm inveja. Beleza e talento são sinônimos de Richard Chamberlain. Assisti quase todos os seus filmes, atuações dele impecáveis.

    ResponderExcluir