sábado, 11 de dezembro de 2010
FURO. Repórter descobre túnel na BR-116
O repórter Lucas Leite tem um faro incrível para notícias. É coisa de profissional. Foi ele quem suscitou no rádio pela primeira vez a questão do campo do América e que a mídia impressa assumiu a paternidade. Hoje ele descobriu um túnel construído na base da improvisação por moradores da Aerolândia e Tancredo Neves e que serve de passarela para a travessia da BR-116. Nesse trecho tem ocorrido muitos atropelamentos.
O repórter da Povo-CBN fez o trajeto onde, diariamente, centenas de pessoas cruzam para evitar algum tipo de acidente. O túnel funciona no local onde existia um antigo fotossensor gigante, ao lado do supermercado Makro, à altura do quilômetro 8 da rodovia Santos Dumont.
A 'passarela' tem a dimensão de mais ou menos um metro e meio de largura e se estende de um lado ao outro da avenida. Por ele, também circulam bicicletas e motocicletas. "À falta de uma passarela para nossa travessia, esse é o local que temos", disse uma entrevistada.
Se por um lado, ela traz benefício, por outro expõe um outro drama de quem precisa transitar por ali. Livres dos carros na BR, os moradores sofrem com a ação dos assaltantes que 'infernizam' a passarela.
É o tal do 'se correr o bicho pega, se ficar o bicho come'.
Sou fã do Lucas Leite, uma mistura de competência profissional e humildade que é rara!
ResponderExcluir