quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CINEMA. Quixadá é cenário do 'Gato Preto'

O filme deve ser finalizado no primeiro trimestre de 2011

A temática espiritual ganha novo enfoque no Cinema com as filmatens do longa-metragem "Gato Preto". É Leônidas Macedo quem me põe em dia sobre esse filme iniciado no último dia 10, em Quixadá. Dirigido pelo cearense Clébio Ribeiro, de 'O Auto da Camisinha', aborda a cultura cigana, trazendo como 'background' as manifestações espirituais como reencarnação.

O elenco conta com Jackson Antunes, Jane Azeredo, Juliana Carvalho, Sidney Souto, Haroldo Serra, Alexandre Mandarino e marca o retorno ao cinema da atriz, produtora cultural e diretora Aurora Duarte. Ela estrelou o clássico "A Morte Comanda o Cangaço", de 1960, com Alberto Ruschel que depois mudaria para a Itália.

Tentei agora há pouco uma ligação com o diretor, mas embora completasse a ligação, tudo levava a crer que estivesse em pleno trabalho. As filmagens envolvem 70 técnicos na produção e mais de 200 figurantes locais.

3 comentários:

  1. Obrigado por seu apoio em mais essa divulgação, senhor Nonato Albuquerque.

    E sua edição no release ficou de primeira! Obrigado por isso também.

    Atenciosamente,
    Leônidas Macêdo.

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe jura que a história do ''Gato preto'' não é apenas uma lenda urbana. Ela própria assistiu por várias vezes o episódio...

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe jura que a história do ''Gato preto'' não é apenas uma lenda urbana, a mesma relatou ter visto várias vezes o episodio...

    ResponderExcluir