sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Jornais. JBEl deixa de ter caderno de cultura
Leio que a partir desta sexta-feira (05), o jornal Brasil Econômico, da Ejesa (Empresa Jornalística Econômico S.A.), deixa de circular com o caderno de Cultura, que acompanha a publicação desde o seu lançamento, em outubro de 2009.
O motivo alegado para o encerramento do caderno é o redirecionamento dos investimentos, que passam a ser empregados na área de economia e negócios do veículo. Por conta da movimentação, sete profissionais se desligaram da empresa. O caderno de cultura do jornal começou a circular com 32 páginas, mas com o tempo foi reduzido a 24 páginas.
O Brasil Econômico já passou por outras readequações desde o seu lançamento, como o encerramento da circulação aos sábados. Depois de comprar os veículos do grupo carioca O Dia neste ano - trazendo os títulos Meia Hora e O Campeão para São Paulo - a Ejesa estuda lançar jornais em outros estados.
O boato mais recente é o de que abriria, em novembro deste ano, um novo título no Rio de Janeiro. Outra possibilidade, já comentada pela empresa, é o lançamento de um jornal em Brasília, que acompanharia os desdobramentos do governo do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário