sábado, 23 de outubro de 2010

Opinião. O gran-circo da campanha eleitoral


Este ano, nada de showmícios. Tampouco, uso de outdoors. No entanto, a campanha eleitoral de 2010 à Presidência, entrou num clima de show e de espetacularidade acima do normal. E o acirramento da disputa elevou a temperatura nos debates. E nas ruas, idem.

Agressões ganharam corpo (d)e manchetes e, nos programas de rádio e TV, 'a bolinha de papel' tomou o espaço da seriedade que se espera dos candidatos num pleito tão importante. Só faltava alguém usar aquele polvo da Copa do Mundo, realizada na África, para tornar o circo mais atraente. Fal-ta-va, vírgula.

O jornal Diário de SP achou hoje de colocar as fotos de Dilma e Serra para um polvo dizer quem vai ganhar. E o diário coloca em matéria de uma página a indicação do bicho (ou será do jornal?).

Apesar de as pesquisas apontarem para a candidata petista, há quem imagine ser possível uma reversão. Mas quem quer que seja o eleito, dá para se ter noção de uma verdade: nós, os eleitores perdemos uma grande oportunidade de evoluir nessa temporada eleitoral que, ao invés de projetos, propostas, dúvidas e questionamentos sérios, se transformou num grande circo, onde não faltou nem mesmo um palhaço para recolher o maior número de aplausos (votos) da platéia.

E viva o circo!

3 comentários:

  1. e também nesta campanha muitas mentiras de caras lavadas depois quando a mentira é descaradas eles se calam como se os brasileiros fossem um povo idiotas , e quem vota nestes povo parece que realmente tem, pois já mais se votaria em quem mente pra obter vantagem, pois fui criado ouvindo minha mãe dizer que quem mente rouba, o que dar pra se ver plenamente em sertos pilíticos deste pais.

    ResponderExcluir
  2. Olà Nonato, se como ainda estamos no quente da politica, gostaria de dizer que ouvi hoje em um progama de radio muito famoso na RAI RADIO uno. o locutor dedicar metade do progama a nada mais nada menos que ao nosso Tiririca.achei muito singular essa recordaçao. espero que ele saiba retribuir SERIAMENTE esse momento de gloria com propostas concretas para nosso povo. mas tenho minhas duvidas. ate porque com aquele slogan nao è recatavel.

    ResponderExcluir