quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Jornais. Publicidade contraria conteúdo


Eu já tinha até elogiado a radiografia feita pelo El Clarin sobre a evolução da notícia da morte do ex-presidente Néstor Kirchner, quando hoje me deparo com uma surpresa na edição digital do periódico argentino. Um comercial sobre o conteúdo da matéria do morto com imagens de festa.

Algumas empresas jornalísticas empestam seus sites de publicidade, algumas contrariando o próprio conteúdo online. Veja o caso do anúncio do McDonalds no El Clarin, sobrepondo-se à divulgação sobre a morte do ex-presidente.


Qual é a impressão que se tem?

Um comentário:

  1. Uma parte da Imprensa atribui-se um poder divino de fazer-se superior a tudo e a todos, acima da lei e dos homens. Falam todas as asneiras possíveis e ao serem questionadas alegam liberdade de imprensa (ou empresa?) e se dizem censuradas por quem as questiona. Este dito jornaleco coloca-se como perseguido político do sr. Kirchner e acredito eu, foi INTENCIONAL a colocação do anúncio nesta página.

    ResponderExcluir