quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Jornais. NYT já admite o fim do impresso




Até mesmo os grandes nomes ligados à empresas de jornalismo já admitem que o fim do jornal impresso é algo concreto. Um exemplo é Arthur Sulzberger Jr., presidente do conselho e publisher do jornal The New York Times.

Num evento em Londres, ele admitiu que abandonará o papel um dia. “Nós deixaremos de imprimir o New York Times em algum momento no futuro, em data a ser definida”, disse Sulzberger, ao responder à sugestão de que a última edição impressa será em 2015.

"Ante os desafios impostos pela internet, Sulzberger defendeu a necessidade de se correr riscos, sem medo do fracasso, na busca de um modelo de negócios que possa sustentar adequadamente o jornalismo de alta qualidade, conforme escreveu Emma Heald, do Editors Weblog.

No começo do ano que vem, o jornal adotará um modelo em que o leitor poderá acessar algumas notícias de graça por mês e, para ler mais, será convidado a pagar. “Isso trará o benefício de permitir que os milhões de leitores que chegam a nós pelo mecanismo de busca continuem a encontrar nosso conteúdo”, explicou."

Fonte: Business Insider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário