quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Censo 2010. Surgem novas denúncias


O IBGE vai tomar providências com relação ao caso do recenseador que tentou burlar os dados de uma moradora da Maraponga. O chefe da unidade estadual do órgão em Fortaleza, Francisco Moreira Lopes, garante que toda a pesquisa efetuada pelo funcionário será refeita e ele será demitido.

Logo após a entrevista na Povo-CBN, várias ligações surgiram denunciando atitudes incorretas de pessoas que atuam no Censo 2010 em Fortaleza. O ouvinte Wellington, do centro, diz que seu filho - que trabalha no censo - ouviu de um pesquisador que estava aumentando o número de pessoas na área do Bom Jardim, "porque a supervisora não vai lá", disse, citando a questão da área perigosa.

Um outro ouvinte - que se identificou internamente - diz ter ouvido em sua cidade natal, Ipu, que os pesquisadores estariam aumenando o número de moradores, orientados por políticos da região interessados em aumentar o número da população e com isso o município ser beneficiado com a arrecação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Essas e outras denúncias podem ser enviadas diretamente para o IBGE pelo telefone: 0800.721.8181

Um comentário:

  1. Antonio ALTANEIRA fco: rocha SP8 de setembro de 2010 às 13:07

    isso é brasil já desconfiávamos deste ibge pois as pesquisas deste orgão não mostra seriedade digo e provo pois toda vez que fui entrevistado pelo o sujeito as perguntas são vagas mal formuladas e uma vez em uma casa que tinha um deficiente físico a moça falou que não podia colocar que tinha pois o formulário que ela tinha não o apropriado pra colocar pessoas com deficiência física ver se pode um uma coisa desta isso foi no ultimo senso a mesma disse que o formulário adequado só podia ser aplicado a cada 10 casas eu não entendi nada. mais na república dos companheiros acontece de tudo.e á de quem falar alguma coisa pois é tratado com chacotas pelo chefe maior quando questionado.

    ResponderExcluir