sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Telejornais. A insegurança rege a pauta deles
Quem assiste a qualquer noticiário de TV verifica que a maior parte das notícias de cada edição está voltada para o noticiário policial. Vide o exemplo do CE-2ª Edição.
Todo o primeiro bloco do noticioso foi dedicado a casos da área de segurança. A explicação certamente está ligada a fragilidade do setor em termos de segurança, a ponto de um noticiário que era voltado para um padrão revista, de repente, parece mais uma edição do Barra.
E essa evidência não se restringe apenas aos noticiários locais. Quem se der ao trabalho de listar as notícias do Jornal Nacional vai confirmar que 'segurança' é a área que mais ocupa a atenção do telejornalismo quando não há um fato especial para cobertura.
nonato e é os casos mais comentados nas mesas de bares e restaurantes por aqui na grande são paulo e o pior é que não se ver falar em nenhuma iniciativa de mudança nas leis deste pais pra moralizar a justiça que aos olhos dos brasileiros esta desmoralizada o que é muito ruim pra um pais. mais quando vemos noticias do chefe da nação em comício de sua candidata falando mal de procuradora de justiça deste pais que li aplicou a lei que alias é feita pra todos. é isso ai.
ResponderExcluir