.
Deu no jornal (Folha de SP): "Mais agendas temáticas, preocupação com o visual e promessas, muitas promessas. Estas são as armas dos presidenciáveis para aparecer bem no "Jornal Nacional", que começa hoje a cobrir a sucessão de Lula.
Um mês após o início da campanha, o principal telejornal da Globo entra em cena com regras próprias e tempo cronometrado para tentar garantir equilíbrio entre os três principais candidatos.
José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) terão 50 segundos cada para vender seu peixe a uma audiência estimada em até 40 milhões de brasileiros.
Os estrategistas das campanhas tratam a "operação JN" como uma espécie de versão reduzida do horário eleitoral gratuito, que começa no próximo dia 17.
Para evitar acusações de parcialidade, o telejornal promete ignorar polêmicas e trocas de denúncias. Com isso, a ordem é ocupar o espaço com propostas para temas populares como saúde, educação e segurança, combinando o assunto ao cenário da aparição da noite".
Se a Globo não cortar, colocar o que lhe interessa, ponto para a Dilma.
ResponderExcluir