domingo, 11 de julho de 2010

Marketing. Conquista e prejuízo para Espanha




Enquanto toda a Espanha vibra com a conquista da Copa do Mundo da África do Sul, um bom número de empresas daquele país vai ter que arcar com dívida com seus clientes.

Deixa explicar melhor: é que no calor dos meses que antecederam ao evento - e como não se acreditava muito na possibilidade dos espanhóis ganharem a Copa -, as firmas realizaram promoções espetaculares prometendo aos clientes todo tipo de coisa que, agora, terão que cumprir a partir desta segunda feira.

Toshiba: prometeu a restituição a todos os clientes que compraram laptops e televisores desde 10 de abril. DETALHES

TomTom: o reembolso do montante de quatro de seus modelos de GPS para todos aqueles que compraram entre 15 de abril e 08 junho de 2010.
Carrefour: Para cada 15€ de compra, ele deu como prêmio um bilhete como comprovante para compras de até 100 €. Um total de 10.000 bilhetes foram distribuídos, ou seja, um milhão de euros.

Banesto: vai aumentar a taxa de juro de 3% a 4% para todos os clientes que adquiriram o plano "Depósito de seleção" (rendimento mínimo de € 3.000), antes de 30 de junho de 2010. Perderá 10 milhões de euros.
PC City: um cupom de 10 € por cada gol da Espanha para todos os clientes que compraram uma TV LED de 32 polegadas. Foram oito gols. Em outras palavras, 70 €, ainda não está claro quantas pessoas compraram aparelhos de televisão.
MediaMarkt: prometeu devolver o dinheiro a todos aqueles que comprassem um televisor, um projetor ou monitor TFT, mas sob a condição de a seleção espanhola não perdesse nenhuma partida. Essa se livrou já que a Espanha perdeu o primeiro jogo.

FONTE

Um comentário:

  1. Lembrei-me daquela concessionária,que prometeu um ano de prestações grátis,caso o Brasil ganhasse a Copa. Escapou.

    ResponderExcluir