Se vivo fosse nesta dimensão, o escritor Eça de Queiros chamaria de "ignorância militante" a notoriedade de certas 'celebridades' alcançadas à base do visual externo e não do que comportam seus cérebros.
Caso da modelo Solange Gomes que hoje se mostrou impressionada com a repercussão da morte do escritor José Saramago no Twitter. Chegou a provocar os seguidores, questionando seus conhecimentos culturais.
"Pergunta que não quer calar...rs, será que aqui todo mundo sabe quem é Saramago? Ou foram correndo falar com o Tio Google?", escreveu a morena, perguntando se as pessoas precisaram consultar algum site de pesquisa para obter informações sobre o escritor português.
E voltando a Eça (que eu imagino que ela nem imagine quem foi), diante de tanta parvoíce ele, provavelmente, pergunaria: "ô pá, quem diacho é Solange Gomes?"
".
FALANDO NISSO
Iremar Marinho disse: "Muito importante o seu comentário, mas você há de convir que a culpa direta pela desinformação e falta de conhecimentos culturais não é do povo, mas do sistema político/educacional/cultural. Afinal, vivemos no país onde, como lá dizia o outro: para se ver o jogo da Copa do Mundo o cidadão é obrigado a ver antes a novela da Globo
Muito importante o seu comentário, mas você há de convir que a culpa direta pela desinformação e falta de conhecimentos culturais não é do povo, mas do sistema político/educacional/cultural. Afinal, vivemos no país onde, como lá dizia o outro: para se ver o jogo da Copa do Mundo o cidadão é obrigado a ver antes a novela da Globo.
ResponderExcluir