quarta-feira, 23 de junho de 2010

Publicidade. Censura aos comerciais de cerveja


Fora de campo, mas bem no centro das transmissões da Copa, trava-se uma disputa entre marcas de cerveja. Os comerciais de duas delas estão proibidos. O da Kaiser, estrelado por Romário, e o da Skol que faz referências aos argentinos. Foram suspensos pelo CONAR-Conselho de Autoregulamentação Publicitária.

No comercial da Kaiser, Romário comenta sobre a seleção. Fala sobre Dunga, seu companheiro na Copa de 1994. Romário defende o técnico. Ao terminar seus comentários, porém, diz que o único defeito dele é a cerveja que escolheu. "A alfinetada faz uma alusão clara à Brahma, patrocinadora oficial da seleção brasileira para a qual o técnico do Brasil já fez diversas campanhas", lembrou bem Bárbara Sacchitiello, da Meio&Mensagem.



A Skol também é alvo de denúncias no Conar. Consumidores reclamam da maneira como os 'hermanos' são retratados nos comerciais. Num, os argentinos tentam imitar o modo de torcer dos brasileiros. No outro, o das latinhas falantes - "os argentinos sofrem ao ouvir a embalagem de alumínio gritar "Pentacampeão", um grito da torcida brasileira e, no final, serem chamados de ‘maricón' pela própria latinha".

Ontem, o Ministério Público Federal de Minas Gerais também entrou na questão, enviando uma recomendação a Ambev que pedia a suspensão do filme.



Aqui entre nós: eu adooorei esse comercial.

(Com informação do M&M)

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