sexta-feira, 11 de junho de 2010

Morte. J.C.Alencar Araripe, o jornalista


A morte do jornalista J.C.Alencar Araripe, ocorrida nesta sexta feira aos 85 anos de idade, encerra um ciclo de veteranos editores nas redações dos jornais cearenses.

A exemplo de outros companheiros, ele buscou pautar sua passagem pela redação de forma muito consensual, sob a marca da eficiência do comando e de exigir dos comandados o melhor da garimpagem de notícias, usando das técnicas da informação mas sem perder a emoção que todo fato traz embutido.

Trabalhei com ele na redação de O Povo. Aliás, foi por onde comecei minha jornada de profissional do impresso. Depois de estagiar com Isabel Pinheiro, Antonio Tavares me enviou um convite para que eu fizesse parte do corpo redacional da Aguanambi. E quem era o editor era o professor J.C.Alencar Araripe.

Faz tempo que eu não tinha notícias dele. Mas guardo ainda aquela imagem de 'lord inglês' que sua figura deixava expressar, falando sempre em tom educado com seus comandados e buscando sempre orientar-nos com relação ao nosso 'metiér'.

Guardo lembranças boas desse tempo. E espero que na dimensão para onde se transporta a sua alma, possa ele reencontrar os amigos que titularam ao seu lado os registros importantes da chamada imprensa alencarina. E da qual ele foi um nome importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário