sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mídia. SP indignado com o 'caso Morumbi'



Em termos de futebol, diga aí qual é o assunto mais falado das últimas horas aqui em São Paulo? Se falou Copa do Mundo, acertou pela metade. Porque não é a competição da África, que ora se realiza, o foco das conversas das pessoas. Mas sim, a de 2014 e a indignação de muitos paulistas com a decisão da FIFA de vetar o Morumbi..

O que se ouve, o que se vê e o que se lê é surpresa das pessoas com o fato, aproveitando para colocar num mesmo barco de responsabilidades antigos administradores quanto Kassab a Goldman, prefeito e governador atuais. O noticiário local das emissoras de TV põe mais peso nessa carga.

O SP-TV usou o tema em suas reportagens. O 'Bom Dia, SP' pegou carona. Na imprensa, o editorial do Agora diz que foi um "golpe contra o Morumbi". E ao saber que Estado e Prefeitura não vão colocar um centavo nisso, conclui: "Se algum empresário bancar o novo estádio, ótimo. Mas, se for para fazer com dinheiro público, é melhor São Paulo dizer "não" e pular fora dessa Copa". O Estadão. adianta um tal plano B.

A Folha traz editorial falando de 'jogada suspeita' com relação ao veto e deu chamada de primeira página para a crônica de Barbara Gancia - "QUE VERGONHA, São Paulo! Minha vontade é de me enfiar no fundo do buraco do Adhemar e nunca mais sair de lá! Em vez de vir com esse "blá-blá-Blatter" de que não podemos gastar com um estádio para a Copa de 2014, o paulistano deveria atentar para sua vocação". E aí desenterra uma porção de motivos que levam a essa indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário