sábado, 8 de maio de 2010
Histórias Reais. O dia em que Caboré reinou
.
Gil, o ganhador de dinheiro do humorista Caboré, está indo fazer show em Barbalha. Humorista nato - aquele que não apenas conta piadas em shows, mas cria, produz, faz o diacho -, ele viveu recentemente uma experiência, no mínimo, curiosa.
No dia do aniversário de Fortaleza, Gil foi contratado para fazer uma apresentação na Barra do Ceará. Acostumado a públicos mais restritos,l de barzinhos e de 'pocket shows', ele estranhou ao chegar ao Cuca e ver uma mega estrutura montada, com uma multidão à sua espera.
Com sua malinha de conduzir o figurino e apetrechos do personagem, Gil chegou a sentir-se um astro global. Pois achava que palco montado era coisa para artistas de renome nacional.
Orgulhoso, procurou uma pessoa próxima para saber onde era o camarim para se preparar para a apresentação. O rapaz ao vê-lo, olhou o humorista de cima a baixo, fez uma cara de quem não sabia de quem se tratava e foi indagando pra que ele queria o camarim.
Ao dar as explicações de que fora contratado pela municipalidade para um show na Barra, a pessoa fez um ar de riso e disse: "Ah! aqui é para o MV Bill. O seu é numa pracinha mais ali".
Destrenado, o bom e talentoso Gil saiu levando sua maletinha, foi até à praça e viu que, por instantes, estivera sonhando acordado. Pois aconteceu que, na praça, sem nenhuma estrutura especial, ele fez o melhor show de sua carreira, aplaudido de pé por um público morrendo de rir com as suas estórias engraçadas. Como essa que me contou e não me pediu reservas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário