E o repórter de campo da Band ontem durante o jogo Atlético x Palmeiras, pela Copa Brasil, cometeu essa pérola: "Para não perturbar o sono dos jogadores por causa do foguetório da torcida paranaense, a diretoria do Palmeiras comprou protetores auriculares para os ouvidos".
Contada por Moacir Luiz Dreyer
do http://pt.wikipedia.org/wiki/Protetor_auricular
ResponderExcluirUm protetor auricular, também conhecido como protetor de ouvido ou earplug, é um aparelho de proteção projetado para ser utilizado no canal auditivo externo, protegendo o ouvido de quem o usa de barulhos altos, entrada de água ou vento excessivo.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Protetor_auricular)
Nonato, qual o erro?
O erro é a expressão "protetores auriculares para os ouvidos", afinal, protetor auricular não pode ser para os olhos, boca, etc. Trata-se de pleonasmo, redundância, na mesma linha de "encarar de frente", "rasteira por baixo", etc. Portanto, o correto é apenas "protetor auricular", tendo sido dispensável e incorreto o "para os ouvidos".
ResponderExcluirÉ porque geralmente as torcidas adversárias costumam ir onde a equipe adversária está hospedada e soltar bombas para que não durmam e no dia seguinte estejam desatentos na partida.
ResponderExcluirAcho que o Nonato deve ter entendido que iriam usar o aparelho durante a partida.