domingo, 18 de abril de 2010

Blue Bus. Mais um ano dificil para o jornalismo


Debora Schach postou no Blue Bus: "As previsoes são de mais um ano difícil para o jornalismo norte-americano. Segundo o MediaPost, diferentes análises do mercado estimam que, em 2010, os jornais novamente devem experimentar quedas com a receita da publicidade.

Caso se confirmem, este será o 5º ano seguido que a mídia sofre do mesmo mal - um recorde que nao foi alcançado em nenhum outro período da história. Ainda assim, nao deve ser tao ruim quanto em anos anteriores - o declínio deve ficar em torno de 5% a 11%."


No entanto, há um outro estudo que mostra outro dado interessante e positivo em relação ao jornal impresso e que está no Media Daily News: "Contrariamente à sabedoria convencional de que leitores do jornal impresso são arredios à leitura de notícias online, um estudo sugere que os jornais impressos podem ter uma maior vitalidade: o grau em que eles são passados de um leitor para outro.

"O estudo, uma leitura e análise de dados de circulação de 25 jornais realizado nos EUA pela Scarborough Research e do Newspaper National Network, constatou que o número de leitores por exemplar de um jornal tem efetivamente aumentado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário