quarta-feira, 10 de março de 2010
Jornal. De quem é a palavra final na redação
Surgiu nos EUA uma discussão que é comum em toda redação de jornal. A que diz respeito a decisão sobre anúncios em páginas que alteram o espaço das editorias e que já são habituais ao leitor.
De repente, o departamento comercial de uma empresa diz que precisa da página tal para colocar um anúncio x. E, por mais que a equipe editorial se oponha de forma veeemente à ideia, quem acaba vencendo é o setor que "dá lucro".
Aconteceu sexta feira no Los Angeles Times. A Disney pagou 700 mil dólares por um anúncio na capa do jornal para divulgar a estreia do filme 'Alice in Wonderland'.
Os leitores [...] "tiveram que passar para a 2ª página para ler as notícias da capa original" diz o texto do BlueBus.
"A controvérsia gerada pelo que muitos consideraram uma violaçao da ética editorial levou o editor-executivo do título a sair do jornal."
Agiu certo ou não, o editor-executivo?
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