domingo, 10 de janeiro de 2010
Twitter. O Brasil está em 2º lugar no uso
É, o Twitter realmente veio para ficar. E um estudo do site SemanticHacker sobre o uso dele no mundo, aponta que 90% das informações postadas são totalmente irrelevantes. A partir de 9 milhões de 'tweets', de 2 mlhões de usuários individuais, chegou-se a resultados impressionantes. Um deles tem tudo a ver com os brasileiros: 11% de twiteiros são de língua portuguesa, ficando atrás somente do ingles que detem 61%.
Para os analistas, causa surpresa essa preponderância do nosso português, o que demonstra que o Twitter é mais popular no Brasil do que no resto da América Latina.
Do estudo conclui-se que o Twitter é uma ferramenta de comunicação mais destinada à rede de interesses - 57% dos tweets sobre “status”, conversações privadas entre indivíduos, links para artigos e blogs, eventos políticos e esportivos -, enquanto uma média de 43% das microentradas tem propósitos desconhecidos - spam, anúncios, etc.
Um outro dado da pesquisa refere-se ao fato de que 10 a 27% são de informação postada pelos tuiteiros tem algum tipo de valor coletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário