domingo, 6 de dezembro de 2009
Revistas famosas estão aliadas em consórcio
Para o mundo das comunicações dos EUA, a notícia chama a atenção: empresas de publicações que sempre foram rivais se aliaram em um consórcio para distribuição conjunta e coordenada de seus conteúdos digitais.
A informação divulgada pelo The New York Observer promete repercussões importantes, já que as tres maiores empresas editoras de revistas dos EUA - Time Inc., Condé Nast e Hearst– sempre se mantiveram em regime de concorrência e disputa comercial.
Mais de 50 grandes publicações, as de maior difusão e audiência do país - até agora rivais e competidoras em campos tão diversos como a da informação geral, moda, cultura digital, esporte, tendências, decoração, economia - uniram seus recursos tecnológicos e empresariais para desenvolver sua própria plataforma única de distribuição digital, uma espécie de iTunes das revistas.
Farão parte desse consórcio os prestigiosos títulos: Time, Wired, Sports Illustrated, Fortune, People, Vanity Fair, The New Yorker, Entertainment Weekly. Vogue, Glamour, GQ, Architectural Digest, Golf Digest, Cosmopolitan, Esquire e Harper’s Bazaar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário