domingo, 6 de dezembro de 2009

Ítalo e Renno, o forró cearense está a salvo


O Eliomar de Lima compila hoje um texto atribuído a Ariano Suassuna que vale a pena ser lido por todos. De forrozeiros, pseudo-forrozeiros, músicos, cantores, donos de [ certas ] bandas ditas de forró, empresários interessados apenas no vil metal e nada de respeito à cultura, a esses fãs que adoram curtir o chamado ''forró estilizado'.

Todavia, em outro post, o mesmo Eliomar consagra o verdadeiro forró nordestno, através do vídeo dos [ excelentes ] irmãos Ítalo e Renno. Esses, a exemplo de Waldonys, Adelson Viana e - quem mais mesmo?... - merecem ser aplaudidos como legítimos representantes do que é bom. Com eles, o forró cearense está a salvo da miséria que acabou se transformando a música magnificada por Luiz Gonzaga e tantos outros.


VIA: Blog do Eliomar
E POR FALAR NISSO

"Escreveu Italo: "Sempre ligado no blog do querido Nonato Albuquerque, não poderia deixar de comentar sobre este assunto, que, ao meu ver, merece mil teses de mestrado. Mas que desafio, este que Deus colocou nas nossas mãos.

Lembramos sempre às pessoas que a música é muito melhor que o ruido, e até pode ser comercializada também... Sempre com a parceria da imprensa e de pessoas de bem... E vamos em frente. Abraço a todos. Italo."

Um comentário:

  1. Sempre ligado no blog do querido Nonato Albuquerque, não poderia deixar de comentar sobre este assunto, que, ao meu ver, merece mil teses de mestrado. Mas que desafio, este que Deus colocou nas nossas mãos. Lembramos sempre às pessoas que a música é muito melhor que o ruido, e até pode ser comercializada também... Sempre com a parceria da imprensa e de pessoas de bem... E vamos em frente. Abraço a todos. Italo.

    ResponderExcluir