terça-feira, 15 de dezembro de 2009
O fantasma da bailarina que ronda o Teatro
Estou na maior expectativa para ler "A Bailarina Fantasma", livro da Socorro Aciolli que aborda a história das aparições de uma bailarina no Theatro José de Alencar e que foram testemunhadas por várias pessoas.
Numa delas, durante uma festinha de final de mês dos funcionários, alguém tirou a foto dos aniversariantes em torno da mesinha de bolos e salgadinhos. Quando revelada, a fotografia mostrou a imagem de uma bailarina ultrapassando os presentes e a mesa. Pessoa de uma academia teria reconhecido antiga aluna, já falecida.
Outro caso: Maninha Moraes, quando dirigiu o teatro, ouviu de um segurança o relato de que vira no meio da noite, uma jovem dançando na passarela que dá para o 'foyer'. Reclamando de que não podia ficar ali naquela hora, ele viu a bailarina sair rodopiando e (acreditem!) atravessar a porta fechada da parte superior do prédio. Foi o bastante para ele correr assustado e no outro dia pedir à sua empresa para mudá-lo do local de trabalho.
Em conversa com uma pessoa do Theatro José de Alencar, pedi para ver as tais fotografias a fim de fazer uma matéria para uma publicação esotérica. Vi e me surpreendi com a qualidade. Mas ela pediu-me segredo. Tinha medo de que a divulgação pudesse afastar o público do teatro. Tolice: em teatros da Europa, os 'mortos' vivem pra lá e pra cá arrastando suas correntes pelos corredores desses logradouros.
Um amigo que estudou comigo na faculdade era vigilante do teatro e dava algumas rondas na noite, não contarei o nome dele pq ele me pediu segredo, numa de suas rondas ele adentrou ao salão quando virou de costas viu a coisa linda descendo uma das escadas chamnado seu nome, ele me contou que se urinou todo e saiu correndo, desde esse dia ele nunca mais pisou lá.
ResponderExcluirRubens Correia
Muito obrigada pelo comentário, Nonato!
ResponderExcluirDuas das histórias que você citou fazem parte do livro.
Um abraço!
Socorro Acioli
Minha professora de arte faz peças la e ela disse que um dia já viu a bailarina. To ansioso para comprar o livro.
ResponderExcluir