Paulo Lange, 44, a excelente voz da Calypso FM, vai dar um tempo em rádio. Dia 23 do mês que vem, ele deixa a emissora e vai dar uma esticada até seu estado natal, Rio Grande do Sul. "Em princípio, de férias", assegura.
Voz marcante nas chamadas das emissoras de O Povo, Lange está em Fortaleza desde 1999, quando veio da RCC FM onde fez sua estreia nos anos 80. Na área dos comerciais, ele tem sido um dos mais procurados, muito embora se diga 'decepcionado' com a baixa valorização do mercado publicitário cearense.
No que diz respeito a cachês de locutores, se compararmos o que pagam no sudeste para uma locução em spot ou vt com o que pagam em Fortaleza é de se surpreender. No rádio também não é diferente: salários baixos, aquém do que os locutores merecem.
ResponderExcluirA decepção de Lange é compartilhada e sentida por muitos que trabalham nas rádios que se dizem "classe A".
Como ouvinte, acho que todos nós sairemos perdendo...
ResponderExcluirPerdendo o profissional
Perdendo o amigo
Perdendo a qualidade dos seus trabalhos
Perdendo o carisma...
Enfim, poucos são os locutores que aliam tantas qualidades em um profissional só.
É lamentável, mas muitos são os que nos deixam para progredir em outras terras. Afinal, temos sempre que buscar o melhor!
Sinto que o programa classic rock perdeu sua identificação.
ResponderExcluir