segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Jornais mudam a estratégia de informação
Os jornais 'online' tem facilitado a vida dos internautas. Disponível a qualquer hora, por apenas uma ligação de acesso, a informação chega no ato, não obrigando o indivíduo à leitura da edição impressa.
Alguns diários resolveram criar senhas, destinadas apenas ao uso de clientes. Nessa linha estão Valor Econômico, Folha de SP, Diário de SP, Agora, Ultima Hora, etc. Mas mesmo entre esses, há quem imponha certas restrições a leitura completa.
É o caso do paulistano Agora que resolveu mudar de estratégia e oferecer apenas um pequeno resumo da informação que é acessada da primeira página, remetendo o leitor interessado à banca de revistas.
É uma forma de defesa do impresso, que tem caído de vendas desde que a Internet ganhou toda essa popularidade.
Acho que assim eles só vao conseguir que o leitor internauta vá procurar outro jornal on-line pra ler.
ResponderExcluir[]s