sábado, 17 de outubro de 2009

Sábado para descobrir raridades fonográficas


Manhã de compromissos profissonais. Trabalho na rádio. Reencontro com doutor Mourão, o mais novo blogueiro da paróquia. Programa debateu assuntos de drogas entre jovens. Muitos telefonemas. E, fora do ar, conversa boa com a pessoa humana que é Mourão.

Saio e vou até a DR, a loja de discos raros. É incrível como é possível encontrar raridades ali em meio ao novo. O Carlos Bastos convive com aquele mundo de CDs, discos de vinil, DVDs e outras coisas que evocam lembranças de rádio do passado, tempo em que trabalhamos como divulgador da EMI-Odeon e nomes e pessoas de bemquerença.

Comprei um Caetano (Jóia) que tem 'Na Asa do Vento' de Luiz Vieira e João do Vale. Um Altamiro Carrilho duplo, que insere gravações de dois LPs: Choros imortais e Rio antigo.

Um Carmina Burana, com a soprano Gerda Hartmann. Um CD 'Synthesizer Spectacular' de arrepiar. Um Bach com som de mar e 'O Som da Nova Era' de fazer inveja a quem o perdeu/vendeu por lá.

Ah! a loja de discos raros é na Gonçalves Ledo, 23 - e ele compra tudo que você tiver de antiguidades em termos de gravações na sua casa.

3 comentários:

  1. Experimente passar também na Discomania na Galeria Pedro Jorge.Tem muita raridade por lá!

    ResponderExcluir
  2. Nonato,
    O Google me negou acesso 3 (três) vezes, como Pedro, o apóstolo. Desisti. Por isso estou mandando comentário por e-mail...
    SABADO PARA DESCOBRIR RARIDADES
    Obrigado pela parte que me toca... E, pensando bem, o sábado foi feito para estas coisas. Botar conversa fora com os amigos. Eu também fui a um amigo. Só que o papo lá é cinema. Qualquer dia destes te levo por lá.. Bom domingo.
    Mourão Cavalcante

    ResponderExcluir