sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TV Diário brilha reprisando especial de Késia



A grandeza de um artista se mede pelo talento e pela emoção com que ele/ela se entrega ao seu ofício. Késia, de quem privei da amizade no campo da música e do lado religioso já que ela era da minha religião, é exemplo.

Ela tem a dimensão do êxtase quando canta. Transpira o calor da alma quando emite a sua voz. E sabe significar a profundidade de cada nota no emocional de todos nós.

Veja que eu falo 'tem', 'transpira' e 'sabe'; tudo no tempo presente. Porque somos de crença de que, imortais, não nos perdemos quando deixamos o corpo; mas continuamos na dimensão da luz.

Hoje ao rever esse especial, vivi de saudades por ela. Que tão cedo se foi, depois de uma tentativa de repaginar seu veículo carnal. E, por descuido, ela acabou sofrendo consequências que a levaram de volta aos caminhos de origem.

Está, certamente, (en)cantando como sempre fez na vida da matéria. Afinal, artistas [ como ela ] recolhem do âmago da alma, a frequência com que exteriorizam seu talento.

E momentos felizes como os do especial da TV Diário, servem para recolher a luz que sua alma emana.

Um comentário:

  1. Também tenho excelentes recordações de Késia,a quem conhecia nas noites da vida,e que se transformou numa carinhosa amizade. Saudades.

    ResponderExcluir