sábado, 5 de setembro de 2009
Néo Pinel está de volta ao circuito - que bom!
Néo Pinel, 52, que eu considero um dos mais criativos compositores do Nordeste, está de volta. Para quem não sabe, as drogas interromperam sua promissora carreira e ele se viu no fundo do poço durante muito tempo. A exemplo de muitos ex-drogados, retorna com um discurso de tendência evangélico, o que considero importante nesse processo.
Na Verdes Mares, Walmir Castro (seu nome verdadeiro faz depoimento sobre seu envolvimento com a droga que o tirou do circuito musical e de sua carreira.
Néo contou que só no internamento ele pode compreender ser vítima de compulsão - ele é um adicto - e que foram necessários 174 dias de internamento.
No Instituto Volta a Vida, centro de recuperação dirigido pelo médico Wálter Diógenes, Néo contou ter passado por um processo de completa renovação, ao mesmo tempo em que produziu muito.
Sábado, dia 19, ele já programou um show no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil, onde pretende mostrar sua nova produção.
Um bela história de vida a do Valmir.Fiquei realmente feliz por saber que ele teve uma outra oportunidade.Continue sempre firme rapaz.
ResponderExcluirValeu Juninho! Que o seu exemplo de vida e de perseverança para tentar largar o vício sirva para outros artistas que também se envolveram com drogas pesadas e ainda não conseguiram sair. Torço pela sua volta ao mundo artístico que o consagrou um dia.
ResponderExcluir