terça-feira, 29 de setembro de 2009

Humorista LC Galetto vai ao Faustão e festeja


Gostei [ demais ] de mais um cearense no Domingão do Faustão. Falo [ na verdade, escrevo ] do LC Galetto, que é um dos pioneiros no 'stand up comedy' [ comédia sem banquim, no bom cearencês ] e que esteve muito bem [ mesmo ] na sua apresentação. Aliás, ele e o Glayco estão [ ? ] nos fins de semana no Teatro Chico Anysio.

9 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras, Nonato, mais uma vez. Nosso stand up comedy está em cartaz todos os sábados de outubro no Teatro do Del Paseo e às sextas, no Teatro Chico Anysio.

    ResponderExcluir
  2. Foi tão bem que não conseguiu empolgar a platéia e só conseguiu 30 segundos dos dois minutos adicionais que teria para ir à final. Em dois minutos só conseguiu que o "risômetro" lhe concedesse mais trinta segundos. Foi sem graça e fraco.

    ResponderExcluir
  3. Inveja mata, hein amigo anônimo...ano que vem vc tenta...o galeto conseguiu neste ano...se ele fosse fraco, não teria sido selecionado pela Globo. Você também consegue!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, LC...a apresentação foi massa...stand up é mais difícil por não ter escracho. O ator do Zorra que foi antes de ti comprovou isso. Se tu pegasse piada da internet e contasse seria mais fácil, mas aí já tá manjado. Abraço do amigo! E vou te ver no Del Paseo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Ô xará anônimo? Conseguiu? Mas como se ele foi dispensado antes do término, com apenas dois minutos e meio, trinta segundos apenas conseguido com o "risômetro"? Ou será que você assistiu outro programa que o resto do País? E inveja de que e como? De um fracasso como esse no Faustão? É ruim!... Foi sem graça e fraco sim, demonstrando que stand up comedy é bem diferente, complexo, difícil e requer muito mais preparo do que o tipo de humor que se faz aqui, baseado no regionalismo, homens que se vestem de mulher, exageradamente, com caras e bocas... O humor que se faz aqui é charge, enquanto o que se faz no resto do País é cartum, ou, traduzindo: o que se faz aqui tem um significado, um apelo, uma conotação apenas local, enquanto o que se faz foram, via de regra, é válido em qualquer lugar... Está mais do que na hora do humor cearenses se reciclar, porque está repetitivo e cansativo...

    ResponderExcluir
  6. Esse tal de Galeto é fraco e estava muito nervoso, tem que aprender muito pra ser considerado um humorista cearense, mesmo nesse estilo que ele faz.

    ResponderExcluir
  7. Colega anônimo, vamos parar com isso. Reconheça a conquista do seu colega de profissão, que superou uma seleção nacional e cumpriu bem o estilo do humor dele no palco. Ali, rende mais o escracho, o apelo, que não é o estilo dele. Não passou para a final, mas mandou bem! Nem todos os bons vão para uma final. Tente novamente ano que vem, amigo.

    ResponderExcluir