terça-feira, 1 de setembro de 2009
Ensino religioso incendeia debate no 'Da Hora'
Muito bom o debate que o 'Da Hora' está realizando na TV União, comandado pelo Rodrigo Vargas*. Houve um bate boca entre padre Haroldo Coelho e o sociólogo Daniel Lins. O tema é obrigatoriedade do ensino religioso na rede escolar.
A certa altura da exposição do padre Haroldo que defendia o projeto, ele foi interrompido pelo sociólogo que defendia a necessidade de todos os religiosos serem pagos e trabalharem. "Assim evitar-se-ia esses escândalos como vemos entre padres e pastores".
Quanto ao ensino, considera Daniel Lins que "não precisamos de religião na escola, mas de ética", sinalizou o grande pensador. "Essa idéia de pensar que o estudo de religião hoje, com a tradição hoje e com o fracasso que temos dessa matéria, é apenas uma metáfora quando fala que é facultativo", completou Lins.
* Parabéns Rodrigo por evitar que o debate se tornasse num jogo de proselitismo religioso.
concordo plenamente com o sociologo eu vivo sem religião por não frequentar nenhuma igreja e por não faser nada que padre e pastores mandão. pois a biblia é uma só leam e tire suas conclusão eu vivo nos principios da blblia como minha MÃE ensinava a nunca faser nada errado. POIS UM ERRO QUE UMA PESSOA FAZ NA VIDA SEMPRE VAI TE COBRAR UM PREÇO SEDO OU MAIS TARDE. SE VIVERMOS NO MAIS CORRETO POCIVEL JA NÃO É TÃO FACIL A VIDA, IMAGINEM NO ERRO. AS ESCOLAS ANTIGAMENTE SIM ENSINAVA CARETER MORAL E BEM VIVER, HOJE NÃO ENSINA NADA PROFESSOR NA MAIORIA VAI PRA ACINAR O PONTO E ALUNO PRA COMER A COMIDA DA ESCOLA. QUANDO SE TEM UMA ESCOLA QUE É CONSIDERADA BOA POR TER UM GRUPO DE EDUCADORES DEDICADOS AS VAGAS SÃO DISPUTADAS POR PAIS MAIS ATENTOS CHEGANDO A DORMIR NA PORTA DAS ESCOLAS.É AREALIDADE DE SÃO PAULO E GRANDE SÃO PAULO.
ResponderExcluir