terça-feira, 8 de setembro de 2009

Jornal lista coisas ameaçadas pela Internet


O jornal britânico ‘Telegraph’ publicou uma lista de 50 coisas que, a seu ver, estão ameaçadas e provavelmente acabem perecendo por conta da Internet e das novas tecnologias. Resolvemos compilar alguns deles:

Escutar um disco completo
A pontualidade
O teletexto
A excitação adolescente frente a 1ª revista pornô
Listas telefônicas
Os relógios de pulso
Lojas de música
Cartas manuscritas
A memória
Matar o tempo
Álbuns de fotos
Ver a tevê em família
Aguardar por um resultado esportivo
Copyright/Direitos do autor
Telegramas
Memorizar números de telefone
Barreiras idiomáticas
Privacidade
A reputação de Chuck Norris
Jornalismo tradicional
A concentração de pessoas
Impunidade política
Artistas desconhecidos/esquecidos
A solidão
Estratégias de lançamentos da indústria discográfica
Os fanzines
A hora do almoço
O marketing político
As malas postais
Os velhos modelos e mobilização política e social
O papel moeda

VIA: Mangas Verdes
.

3 comentários:

  1. Pois é Nonato, dessa relação me identifiquei com a espera de resultados esportivos. Da metade pro fim da década 90 a Band reprisava jogos do campeonato carioca logo após o término da partida. Lá ia eu assistir essas reprises sem saber o resultado do jogo. Era o mesmo que assistir um filme que outro amigo já viu, mas que não queremos saber o fim.Pra não perder a graça. Tinha jogos que sabia o resultado, mas nada que falar o placar do jogo para o amigo ou vizinho.

    ResponderExcluir
  2. Lembro do tempo que ficava tentando sintonizar rádios de fora do estado ou do interior com meu velho radinho.Ainda tenho revistas que traziam comerciais de fm's como a Manchete do Rio ou da Jovem Pan, rádios que eu jamais ouviria.Ficava torcendo pra uma rede do sul se instalar em Fortaleza prá poder sintonizar tal rádio. E hoje tá tudo ai ao alcance das mãos, na tela do computador.Como professor passava a semana inteira esperando a Veja para ver os detalhes sobre algum fato .Passava dois anos esperando a Tela Quente passar aquele filme que ainda estava no cinema.Prá falar com um radialista era só através do telefone,naquela correria.Perdia horas em bibliotecas pesquisando sobre algo.O rádio não tinha imagem e finalmente, antes da rede, eu só recebia agora também envio mensagens,ideías, imagens etc.

    ResponderExcluir