sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Religião: fora da informação não há salvação


Eu sou daqueles terráqueos que consideram que fora da verdade [ da informação ] não há salvação. E informação no sentido de crescimento do outro, sem ligar a quaisquer idiossincrasias. Falo disso para fazer um registro e um elogio ao pessoal da assessoria de Comunicação da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Recebi das mãos da Denise Marçal, material da campanha 'Juntos', que a igreja Batista promove entre seus fiéis, incentivando ação social em comunidades carentes. O trabalho, coordenado pelo pastor Armando Bispo, é algo que surpreende.

A difusão da campanha se compõe de um kit contendo um livro com ensaio do pastor, "Para Que Muitos Creiam"; DVDs, CDs, camiseta, chaveiro e folders em torno dos objetivos a serem atingidos, mostrando o nível de organização que a entidade religiosa alcançou no setor de imprensa.

Em matéria de religião, eu sempre procuro zelar muito pelas entidades que buscam aprimorar o indivíduo, seja qual for a denominação religiosa. Por isso, faço questão de reconhecer aqui no blog, o excelente trabalho que a Igreja Batista vem realizando ali na tenda da BR-116.

A estima que tenho por Armando Bispo vem de longe, pelo seu carater, postura ética e conhecimento e aplicação do cristianismo. Seu trabalho segue firme a orientação do próprio Cristo, ao asseverar que fora da informação, 'da verdade' não há salvação. E campanhas como a dos batistas, revigoram essa verdade.

Um comentário: