terça-feira, 25 de agosto de 2009

Religião esquenta a guerra de tevês no Brasil


Artigo das jornalistas Juliana Welling e Kelly Dores mostra que venda de espaço comercial para igrejas movimenta receita de três das cinco maiores redes de canal aberto no Brasil.

"[...] A Record disputa o segundo lugar de audiência com o SBT e tem uma estratégia agressiva para concorrer com a Rede Globo, a líder entre as TVs abertas no Brasil e que exibe mais de 16 milhões de comerciais por ano, com uma receita estimada em R$ 7,6 bilhões com publicidade.

[...] Três das cinco maiores TVs abertas brasileiras complementam boa parte de suas receitas com a venda de espaço comercial para igrejas. Fontes do mercado afirmam que só a Band, a quarta maior do País, fatura por mês cerca de R$ 20 milhões com a venda de espaço comercial para programas religiosos.

A RedeTV! também comercializa espaço para igrejas, como Igreja Mundial do Poder de Deus, a própria Universal e Igreja da Graça. [...] A emissora registrou 30% de faturamento publicitário no primeiro semestre do ano. O SBT informou que “não há interesse [em abrir espaço comercial para igrejas."


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Um comentário:

  1. É a que ponto nós chegamos é igrejas disputando quase a tapa determinado horario em tvs que no seu dia a dia não passa de 5 pontos de ibop que pros evangelicos é bom pois de um lado cala parte da imprensa quando das suas fralcatruas.veja exemplo do ratinho que vivia dando alfinetada nas igrejas evangelicas só foi o RR soares comprar os horarios das madrugadas dos canais de tvs do ratinho que numca mais ele falou nada. REDE MASSA DO PARANA antiga tibagi.afiliada do SBT,É SÓ COMFERIR NO SATELITE C1.BANDA C.

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