quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Internet matará a televisão diz Chad Hurley


No princípio era o rádio. Quando surgiu a TV, anunciaram a morte do sem fio. Quando surgiu o DVD, apressaram-se em dizer que era o fim do 'escurinho do cinema'. Agora é a vez de anunciarem a morte da TV. A causa a Internet.

Não é o YouTube que matará a televisão, mas sim a internet. A opinião é de Chad Hurley, cofundador do site de compartilhamento de vídeos YouTube.

Pela primeira vez no Brasil para participar do Digital Age 2.0, evento que discute novos caminhos para a internet, Hurley disse que "a ideia de transmissão ao vivo está morta. Claro que no futuro ainda teremos a experiência de ver TV, talvez em eventos ao vivo. Mas a ideia de uma família sentada no sofá, às 20h, esperando um programa, não vai mais existir".

2 comentários:

  1. Não acho que a net vai matar a tv porque esta vai se adptar aos novos tempos oferecendo a interatividade tão sonhada.O que vai dasaparecer é a programação como nós a conhecemos hoje,até porque,tirando as bizarrices que fazem sucesso momentâneo no youtube,o que a gente busca mesmo,na net, é aquilo produzido por quem já está estabelecido pelos meios convencionais como é o caso do Nonato Albuquerque e do seu GdM.

    ResponderExcluir
  2. a internet conserteza vai não ja esta dando uma grande queda na tv. mais por que a tv não tem la muita opção pra onde se vai os progamas é todos parecidos e na sua maioria sem muito conteudo. e a internet deixa as pessoas mais inteligentes e te dar mais opção em um clik. se a tv não melhorar sua interatividade com o telespectador ela vai cair e muito o fantastico domigo desses deu 19 pontos de audiencia quase a metade da sua trajetoria.

    ResponderExcluir