quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Experiência do SBT lembra criação da Povo
Lembrando uma experiência executada aqui pelo então diretor Jayme Azulay, do Sistema Globo de Rádio, ao fazer funcionar uma rádio internamente, a televisão do empresário Silvio Santos inaugurou ontem a TV SBT+.
Trata-se de uma emissora interna do Sistema Brasileiro de Televisão, com uma programação apresentada pelo Beto Marden e que será também utilizada como oficina, para formar futuros profissionais.
Há alguns anos, quando foi para instalar a emissora de rádio do grupo O Povo, a atual Povo-CBN, o coordenador Jayme Azulay fez toda a equipe de profissionais trabalhar internamente. A emissora estava no ar, com toda a programação, mas apenas sintonizada na própria estação.
Era uma forma de melhor treinar os profissionais e ter uma avaliação da programação que seria lançada. Quando inaugurada, a experiência provou ter sido imprescendível.
Experiência do SBT lembra criação "da" Povo
ResponderExcluirE ai professor????
Seu Nonato sou, além de chato, um grande saudosista.Quando vc fala da velha companheira me lembro com muita emoção como essa rádio era importante para mim e outros milhares de ouvintes,pois lá pelos 80, é obvio, não havia toda essa diversidade de midia dos dias atuais, por isso a gente ouvia a companheira o dia inteiro.Nos sábados e domingos ficava ouvindo até 1 da manhã prá depois dormir,é que meus pais não deixavam assistir televisão então me valia de um rádio que eu pegava escondido deles,aí colocava um fone de ouvido ficava embaixo dos lençóis na minha rede ouvindo gente como o Régis Campos que comunicador.Confesso que ouvi muito pouco o Show do Nonato Albuquerque é que não tinha maturidade suficiente para aqueles assuntos sérios tratados por vc e seus convidados.Gostava mesmo é do Show do Carlos Augusto,queria nem saber de FM,ouvia também a Parada do Povo do Renan França de 5 às 7.E no final de semana ficava ligado o domingo inteiro pois era a única rádio que não transmitia futebol e eu não gostava de ouvir jogo pelo rádio.Ah que saudade que tenho dessa época,ainda ecoa na minha memória várias daquelas vinhetas cantadas da companheira.Que pena que no Ceará ninguém se preocupa com a memoria do rádio e tv,ninguem guarda arquivo de aúdio e video de nossas emissoras. Obrigado Seu Nonato e desculpe pelo exagero, eu sei que era prá ser somente um comentário,mas me emociono toda vez que me lembro da eterna companheira.Eu amarei prá sempre aquela rádio
ResponderExcluirSeu Raimundo Português, o "da Povo",que você destaca,como que querendo chamar a atenção do "professor",subentenda-se o "da" como sendo "a Rádio Povo".Deu prá entender,professor?
ResponderExcluireste air é apaixonado por radio como eu, eu adoro radio e gosto mesmo é do radio am que tem um jeito todo intimo de entrar nas casas dos ouvintes sou da região do cariri me criei ouvindo a radio educadora do cariri, progesso , iraceme. depois vale do cariri. ai que saudade me dar daqueles progamas matinais que eu sempre ouvia. se eu poder ouss radio o dia todo.
ResponderExcluir