segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Aumenta o índice de desconfiança do público


Imprensa, Igreja e Governo não estão lá com essa bola toda em matéria de confiabilidade. Pelo menos é o que revela o resultado da enquete da semana feita pelo GENTE DE MÍDIA, ao longo dos últimos 7 dias.

Dos 146 votos computados, a imprensa teve 24 (16%) deles, enquanto Igreja ficou com 28 (19%) - melhor índice -, o governo com meros 3 (2%) votos e a maior votação mesmo foi para o ítem 'Nenhum deles': 91 (62%).

Se eu fosse dono de órgão de imprensa pensaria melhor com esses resultados.

2 comentários:

  1. O povo não é bobo, Nonato (ou pelo menos a parte pensante!).
    Todos sabemos que por trás de tudo há poderosos interesses. Os nossos principais orgãos de mídia estão nas mãos de grandes caciques políticos. Basta olhar nossas emissoras locais pra saber disso.
    Confio mais na igreja; mas não essas que aparecem na mídia (são todos uns charlatões com fins lucrativos).

    Lex Aleksandre
    Google profile
    Facebook
    Twitter @aleksandre

    ResponderExcluir
  2. O problema é que essa postura do empresariado de comunicação acaba respingando, também, na credibilidade dos profissionais de imprensa, aqueles que suam nas redações. E se os charlatões que abusam da credulidade pública prometendo curas e outras coisas empanturram a mídia, por outro existem os que ainda não se decidiram se são religiosos ou artistas, cantores, que confessam e incentivam o pecado da vaidade e outras coisas mais...

    ResponderExcluir