quinta-feira, 30 de julho de 2009

Campanha presenteia twitteiros de Fortaleza


"Você já deve ter notado a campanha no Twitter da Athos. É uma ação de mídia social que a rede de lojas masculinas Athos optou por fazer com twitteiros e blogueiros de Fortaleza. A campanha desenvolvida pela 101° Macaco (Helcio Brasileiro) e com a ajuda do blogueiro Emílio Moreno, tem o foco na interatividade via web, tanto para aumentar a presença da marca com esse público e aproximar seus novos e antigos clientes.

O gancho da campanha foi Dia das mães que sempre reclamam que querem presentes para elas mesmas, não para a casa, foi criada a campanha “Deixe seu pai feliz de verdade”. É como se fosse uma resposta dos pais, de quem não quer nem caixa de ferramentas nem prêmios mais ou menos como lenços e meias.

Foram selecionados quase 100 blogueiros e twitteiros de Fortaleza que receberam em casa kits com gravatas, chinelos, meias ou bonés Athos. Junto uma cartinha explicando que ali eles já têm o presente do dia dos pais, se quiserem. Mas, como consideramos que seu pai merece mais, diariamente, até a sexta-feira anterior ao dia dos pais, a Athos fará promoções tanto pelo Orkut (perfil “Athos Dia dos Pais”) e pelo Twitter (@athoshomem), com promoções simples em que você poderá ganhar as mais diversas peças de roupa.

Pela característica e pela abordagem do público, essa é uma ação completamente nova no mercado local. Quem mais aqui já fez algo desse tipo? Enviar presentes para uma quantidade de pessoas como essa? Algo semelhante foi feito pela Starsbukcs que deu cupons de sorvetes para usuários do Facebook.

A novidade foi batizada de “Free Love”: grátis como estratégia de negócio – isto é, a importância de dar algo de valor como estratégia para alavancar negócios. Para o relatório de tendências internacional, Free Love é uma tendência no crescimento da oferta de coisas de valor de forma gratuita, tanto no mundo real quanto no virtual.

Isso sem falar que as pessoas não precisam gastar nada, nem levantar da cadeira, para dar um presente pro seu pai. A promoção está no segundo dia. Quem desejar saber se ela está gerando conversas sobre a marca, basta entrar no Twitter ou Orkut e fazer uma busca."

Texto enviado pelo Emílio Moreno
<

Nenhum comentário:

Postar um comentário