quinta-feira, 16 de julho de 2009

Artigo fala sobre as imprudência da imprensa


Interessante é a leitura do artigo do Kenneth Maxwell, na página de opinião da Folha de SP desta quinta feira. Ele aborda a maneira equivocada como órgãos de imprensa do mundo agem hoje em dia para informar aos seus leitores.

"[...] No Reino Unido, o "Guardian" saiu ao ataque, alegando que o "News of the World" estava investigando de maneira inescrupulosa astros do esporte e outras celebridades.

As manchetes que o "News of the World" trazia em uma edição desta semana bastam para mostrar o problema: "Os Beckham: veja fotos das férias de Posh e Becks". Abaixo, a revelação de que a irmã de Michael Jackson acredita que ele foi assassinado. Depois, "Topless: foto do terceiro mamilo de Lily Allen".

Mas a acusação mais séria do "Guardian" era que o "News of the World" não havia deixado de lado suas operações de pirataria telefônica e de obtenção de informações sob falsos pretextos.

E tampouco havia deixado de utilizar investigadores particulares para obter acesso ilegal a dados pessoais como registros tributários, extratos bancários e contas telefônicas detalhadas de ministros, parlamentares, atores e figuras do esporte."


Artigo completo (para assinantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário