sexta-feira, 19 de junho de 2009
Livre de uma barra e pegando ainda outra
Estou de férias da tevê. Descanso - se é que vai ser possível, diante da barra ainda mais pesada que estamos enfrentando (eu e a família) com a doença do meu pai. Ele, provavelmente, não passe de domingo. É minha percepção.
Temos consciência do nosso papel na Terra e, por isso, não nos afligimos tanto em ser egoístas e requisitar de Deus a presença dele mais tempo entre nós. Cumpriu sua missão, é hora de voltar à pátria espiritual.
Estou aprendendo lições valiosissimas em toda essa transição. Principalmente, do esforço médico e do grupo de enfermeiras que, diuturnamente, se revezam em nossa casa em atender a UTI que foi montada em nossa residência (um 'home-care') que, graças a Deus, o seu plano de saude é capaz de oferecer.
Desejamos só que ele siga em paz. Todos nós, um dia, nos reencontraremos. Disso tenho mais certeza do que o texto que componho neste momento para segurar a barra...
A vida não tira férias, por isso cansamos querendo correr para afastar a dor da perda. Ainda bem que vc já sabe que não vai perdê-lo.
ResponderExcluirUm grande abraço e luz para sua família.
Quando muitos descobrirem que a morte espiritual não existe e que nossa estada terrena é apenas um grande hospital, a consolação em relação ao fenômeno mais natural chegará assim como chega ao amigo Nonato e familiares.
ResponderExcluirSAÚDE, PAZ, ENERGIA POSITIVA, ESPERANÇA, FORÇA, CORAGEM, AMOR...
ResponderExcluir...SENTIMENTOS QUE PREENCHAM AS SUAS FÉRIAS.
FICA EM PAZ!
ABRAÇOS DE TODOS QUE FAZEM OS RastreadoreS.
Caro Nonato,
ResponderExcluirJá passei por essa mesma transição quando meu saudoso pai se foi aos 54 anos de cancer e eu também fiquei uns 8 meses cuidando dele.A lição que aprendendmos como vc bem disse é valiosa por demais e tenha certeza que é o momento dele partir para outra dimensão.
O amor que vc lhe devotou foi a maior prova de que cumpriu sua missão.
Força, fé e coragem !!!!
Abraço fraterno
Como sei que vc é espírita lembrei desseas citações:
"Resguardar-se no abrigo da prece em todos os transes aflitivos da existência.
As provações gravitam na esfera da Justiça Divina."
Ainda mesmo com sacrifício, entre acidentes inesperados que lhe firam as esperanças, jamais desistir na construção do bem que lhe cumpre realizar.
Cada Espírito possui conta própria na Justiça Perfeita.
* * *
Vieira, Waldo. Da obra: Conduta Espírita.
Há muito tempo entendi, caro Nonato, que a morte só é ruim para quem fica, por conta da saudade. Mas esta torna-se suportável na certeza do reencontro futuro, em um plano superior. Parabéns pelo pai que tens e pelo filho que és.
ResponderExcluirAbraço!
PC Norões
Nonato,amigo querido,tenha-me ao seu lado e dos seus,nestes momentos.Você,sei bem,está preparado e sabedor que tudo ocorre na hora em que Ele acha correta.Mesmo assim,perder um ente querido é,por demais,dolorido e doloroso.Passei por isso,há bem pouco tempo e,ao contrário de voce,por doença,não pude acompanhar os últimos momentos,mesmo que tenham sido inesperados.Mas,o que é vida,se não a preparação para a morte? Paz.
ResponderExcluirPaulo.
"A vida é feita de despedidas".Rubem Alves. O meu carinho, Nonato.bj,Ian Gomes
ResponderExcluirNonato, perdi meu pai dois dias depois dele completar 63 anos. Precisava de uma cirurgia cardíaca, nem chegou a fazer. Pegou uma infecção hospitalar. Minha filha tinha nascido cinco meses antes. Uma luz divina me fez conhecer esta força que hoje te conforta e ajuda a compreender a marcha da vida. Seis anos passaram, meu pai faz falta mas ainda se faz presente nos momentos certos. Você perceberá. LUZ!!!Carla Soraya
ResponderExcluir