sexta-feira, 29 de maio de 2009

Xico Sá: "se for ouvir jogo no rádio, não dirija"


Na edição de hoje da Folha de SP, o excelente Xico Sá assina "No radinho de pilha", uma irreverente leitura do que a Ciência está propondo ao dizer que 'ouvir jogo no rádio é perigoso'.
"Amigo torcedor, amigo secador, se for ouvir o jogo do seu time pelo rádio, não dirija. É mais ou menos o que aconselham professores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, que acabam de divulgar uma pesquisa sobre o tema.

Um perigo, alertam os mestres, você pode bater o veículo, provocar acidentes, abismar-se com as fortes emoções do velho speaker, como eram chamados os nossos locutores.

É a ciência outra vez gastando milhões para comprovar as teses chinfrins do boteco, mas tudo bem, é do jogo, vale o publicado na "Science", garçom, a saideira, e passa a régua. E nem precisa estar guiando o seu possante, desde o Corcel 73 do Raul que a gente sabe, ouvir futebol pelo rádio é um perigo.

O Marcelo Mendez, hombre de raízes bascas e nordestinas -belas misturas de São Paulo-, outro dia quase desinfeta o beco, quase estica as canelas, quase para de fumar pela última vez o Continental sem filtro da existência."
Leia o artigo completo

Um comentário: