domingo, 31 de maio de 2009
Os hackers não dormem: tiram até o FBI do ar
O FBI decidiu suspender o serviço de webmail depois que detectou um vírus circulando em sua rede externa. Os agentes do FBI se viram forçados a desconectar sua rede não classificada com acesso a Internet devido a esse incidente.
Um informe do FBI explica que em 48 horas se identificou o problema e depois de avaliar os riscos, o tréfego de e-mail foi restaurado na dita rede.
Se bem que o órgão conta com diversos tipos de redes, sendo a rede interna a que possui maior segurança diante de ataques externos e de vcírus, a maioria de seus agentes utiliza a rede externa para enviar seus e-mails.
A investigação iniciada pela agência aponta que alguns atacantes haviam enviado correios com arquivos infectados, utilizando uma vulnerabilidade nos arquivos do QuickTime.
Lido no site do Pc World
Outra cilada que tá acontecendo com muita gente é do serviço de torpedos oferecidos por algumas empresas.Eu tinha um sobre dicas de saúde e um belo dia resolvi cancelar e simplesmente não consegui. Ao enviar palavras como cancelar ou sair recebia como resposta que o "comando não foi reconhecido".
ResponderExcluir