quarta-feira, 8 de abril de 2009
'Viver", um suplemento em busca de qualidade
Se vocês me perguntarem o que achei do lançamento do 'Viver', o suplemento que o jornal O Estado (CE) lançou hoje, eu lhes responderia com toda convicção: gostei. É o primeiro de uma série que, provavelmente, vai se aprimorar. E sabemos que toda construção depende do esforço e da pedra angular com que está se implementando novos projetos.
Falar de qualidade de vida hoje é uma das alternativas da mídia impressa, interessada sobretudo em informar sobre os progressos da área de saude, além de administrar o lado comercial que esses temas acabam arregimentando.
É um trabalho da Ian Gomes e da Maísa Vasconcelos, firmando-se como jornalista da mídia impressa e que tem um campo enorme para explorar.
O caderno faz-me lembrar, guardando-se as devidas proporções, do suplemento (fantástico) que Isabel Pinheiro e Luiz Sérgio-Santos montaram em O Povo. Eu, Mona Gadelha e Paulo Ernesto Serpa éramos os redatores e repórteres. E foi a primeira experiência utilizando cores e assuntos comuns a uma revista.
Vida longa para o 'Viver'. Parabéns ao Estado e a Ian e Maísa.
Obrigada, Nonato, pela avaliação sincera desse nosso início com o VIVER. Estamos diante de um desafio, mas sem dúvida esta é mais uma forma de exercício da profissão com a dignidade de sempre. Contamos com a sua generosidade como indicador de temas e fontes para consulta, mas sobretudo com a sua crítica construtiva. Valeu!
ResponderExcluir