Programas religiosos, em sua maioria, chegam a ser chatos. Principalmente os de alguns pastores eletrônicos que vendem Deus como se fosse artigo de consumo. Há, porém, os que fazem a diferença. O da TV Ceará, por exemplo.
Um padre, um pastor e uma historiadora espiritualista conversam descontraidamente sobre a realidade terrena. Falam de meio ambiente, qualidade de vida, buraqueira das estradas, consciência cidadã e respeito ao próximo - ao invés do lenga-lenga de algumas denominações que querem a todo custo pegar o indivíduo para 'salvá-lo'.
Na edição deste domingo, por exemplo, tocou-se em problemas comuns como a buraqueira que toma conta das rodovias cearenses. E ganhou a dimensão de causa importante nas vozes do pastor Monguba Neto, da espiritualista Luiza Teodoro e do padre Brendam Colleman.
A reunião de três membros de religiões diferentes, já demonstra a grandeza do programa em ser plural, em abrir-se ecumenisticamente falando.
E POR FALAR NISSO
Eu gosto do programa se não me engano falando sério, com o Munguba Jr o Padre Brendon e a senhora lá muito bom eles conversam sobre variados assuntos isso sim é um bom programa, resgata os bons costumes, falam de paz de Deus sem meter jogatina de grana no meio eu como evangélico me sinto muito bem em ver este programa, que a ssisto a vários anos.
ResponderExcluirRubens Correia