quarta-feira, 11 de março de 2009

E o Acquario Ceará movimentou o rádio hoje


A professora Adísia Sá levantou a bola ao provocar uma consulta popular como projeto de ação popular em relação à construção do 'Acquario Ceará'.

O projeto custará 250 milhões de reais, investimento que daria para construir 30 mil casas populares, 150 escolas, além de centenas de cisternas que auxiliariam a vida de muita gente no sertão, na opinião de economistas locais.

Para quem deseja ver a animação do projeto, clique aqui



O Leitor Opina
"O projeto é importante para o turismo no Estado. Mas não para o momento, quando todos sabemos das inúmeras carências enfrentadas pelo Estado. [...] Busquemos o progresso? Sim, claro. Mas,com os pés no chão, sem megalomanias, pois para incrementar o próprio turismo, ainda são necessários passos fundamentais, na infra-estrutura, por exemplo. [...] A miséria que campeia no interior do Estado, a falta de segurança, necessitando de um reforço grande, na estrutura de segurança, não só com as imponentes Hilux, mas com a construção de delegacias ou aparelhamento condizente nas já existentes. Postos de saúde mais bem equipados, para atender a população. Rodovias estaduais totalmente deterioradas. [...] ... mania de ostentação desenfreada da parte de dirigentes que precisam colocar o carro chão e engatar a primeira marcha.
Paulo Roberto, Horizonte

4 comentários:

  1. Ora Nonato do que adianta reclamar? eles não tem oposição...Vivemos na ditadura do capital e da política de conveniências. Enquanto isso continua a lenga - lenga das Creches que foram fechadas.
    Nada contra o turismo, mas isso parece com a política do PÃO E CIRCO ou não é????

    ResponderExcluir
  2. O Projeto Aquário Ceará,é importante para o turismo no Estado.Mas,não para o momento,quando todos sabemos das inúmeras carências enfrentadas pelo Estado.No texto,são citadas a construção de casas populares,escolas,cisternas,etc.Seriam,apenas,alguns ítens,dentre os muitos a que o Estado está a necessitar.Busquemos o progresso? Sim,claro.Mas,com os pés no chão,sem megalomanias,pois para incrementar o próprio turismo,ainda são necessários passos fundamentais,na infra-estrutura,por exemplo.O Governo do Estado faz uma propaganda mentirosa,sobre as nossas condições turísticas,e ele sabe disso.Basta andarmos na orla de Fortaleza,não é preciso ir muito longe não.Portanto,uma mobilização,sem medo de represálias,mesmo que disfarçadas,seria importante neste momento.A miséria que campeia no interior do Estado, a falta de segurança,necessitando de um reforço grande,na estrutura de segurança,não só com as imponentes Hilux,mas com a construção de delegacias ou aparelhamento condizente nas já existentes.Postos de saúde mais bem equipados,para atender a população.Rodovias estaduais totalmente deterioradas.Enfim,existem coisas muito mais importantes a serem feitas,do que a construnção do aquário,equipamento importante,reconheço.Mas,no momento,fruto da mania de ostentação desenfreada,da parte de dirigentes que precisam colocar o carro chão,e engatar a primeira marcha.

    ResponderExcluir
  3. E o q dizer do Jardim Japonês da prefeitura em plena avenida Beira-mar????
    Com a palavra...Nabucodonosor!!!!

    kkkkk

    ResponderExcluir