segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O cearense Lyra Neto critica minissérie Maysa



Biógrafo da cantora e compositora Maysa Matarazzo, o jornalista e escritor cearense Lira Neto não gostou da minissérie adaptada de seu livro "Maysa - Só Numa Multidão de Amores".

"O principal ponto é transformar os assombros e a complexidade de Maysa em algo tão rasteiro", comentou Neto sobre o que mais lhe incomoda em "Maysa - Quando Fala o Coração".

E apesar das críticas, Neto elogiou a interpretação de Larissa Maciel. "Ela está muito bem preparada, vê-se que ela fez um bom laboratório."

"É muito bom que Maysa esteja sendo reconhecida. A minissérie coloca Maysa no lugar que lhe é de direito na cultura brasileira, mas há fatos que até deseducam o público", comentou o autor.

Leia MATÉRIA COMPLETA

2 comentários:

  1. NÃO LI,AINDA,O LIVRO DO LIRA NETO.MAS,AO ASSISTIR A MINISSÉRIE,E TENDO TIDO CONTATO,QUANDO AINDA MORAVA NO RIO,COM PESSOAS QUE PRIVARAM DA INTIMIDADE DE MAYSA,O TRABALHO ESTÁ DE UMA GRANDE FIDELIDADE AOS VERDADEIROS FATOS,QUE PARECEM,AO PRIMEIRO OLHAR,UM TANTO EXAGERADO.MAS,MAYSA ERA ASSIM,EXAGERADA,INDO AO EXTREMOS,SEM SE IMPORTAR COM AS PONTAS DAS LANÇAS QUE LHE ATIRAVAM.ALÉM DO MAIS,JAYME MONJARDIM,FILHO E DIRETOR, E MANOEL CARLOS,AUTOR E AMIGO PESSOAL DE MAYSA,NAS NOITES CAROCAS DA VIDA,NÃO DEIXARIAM QUE O FATOS FOSSEM DISTORCIDOS.APROVEITO,PARA DESTACAR O TRABALHO DO ATOR MOLANO,QUE VIVE A PERSONAGEM RONALDO BÔSCOLI,PERFEITO NA INTERPRETAÇÃO,COM TODO O CINISMO,CAFAJESTICE E IRONIA,QUE ELA POSSUÍA. É BOM LEMBRAR: PARA A TURMA DA ÉPOCA(BÔSCOLI,MIÉLE,IBRAHIM SUED,HUGO CARVANA E OUTROS)SER CAFAJESTE,CÍNICO OU IRÔNICO,ERA O MELHOR DOS ELOGIOS,PRINCIPALMENTE,NA HORA DE CONQUISTAR AS MULHERES.

    ResponderExcluir
  2. Lira procura os holofotes da mídia porque a minissérie está fazendo sucesso... E ninguém havia tocado no nome dele, até que ele mesmo o fez...

    ResponderExcluir