quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A diversidade desse veículo chamado 'rádio'


1 - Sentido da audição – e todas experiências e consequências do ato da audição, da audiência, do ouvir, do escutar, de prestar atenção, de compreender e de assimilar;

2 - Imaginação - “Pelo rádio a gente exercita a mente” - ouvinte;

3 – Multidimensional – tem mobilidade, fluidez, liberdade, o ouvinte decide;

4 - Proximidade e utilitário - “…você tem a notícia muito perto do acontecimento” - ouvinte;

5 - Retencidade – retém a atenção. Falas apuradas “mais que um companheiro, um amigo…”, “Se ele (o locutor) fala “bom dia” eu respondo “bom dia” - ouvinte;

6 – Alcance – … qualquer raça, cor, formação, idade, classe social, estilo, área geográfica, nacionalidade, idioma, religião; qualquer lugar, hora situação, ou momento;

7 - Segmentação de massa – Para cada perfil, uma emissora. Para cada emissora, um público. Para cada horário, uma preferência. Para cada preferência, um programa. Para cada radialista, uma voz. Para cada voz, um ouvinte. Para cada som, uma imaginação. Para cada imaginação, uma emoção.

Compilado do Pesquisa qualitativa sobre Tendências do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário